h1

Por que seguimos as marcas no Twitter

agosto 23, 2010

O Twitter é um veículo social que possibilita estabelecer relacionamentos de diversas maneiras, talvez por isso ele atraia tanto o interesse das empresas. Hoje é uma realidade a utilização dessa ferramenta para criar uma ponte entre consumidores e organizações, porém, qual é o motivo que nos faz seguir uma marca no Twitter?

A ExactTarget divulgou recentemente um relatório que mostrou que existem várias razões porque as pessoas seguem as marcas no Twitter:

38% dos entrevistados disseram que usam o Twitter para obter atualizações sobre futuros produtos ou desenvolvimento de novos produtos. Isto mostra que o Twitter é uma ferramenta muito útil para as relações públicas, que cria buzz em torno de um lançamento.

Poupar dinheiro parece ser outro motivador essencial para as pessoas seguirem as marcas no Twitter. 31% dos entrevistados disseram que eles seguem uma empresa para receber descontos e promoções. Uma porcentagem similar a de pessoas que também esperam obter “informações privilegiadas” sobre as vendas futuras, eventos, descontos e amostras grátis.

Fonte: pennolson/futurelab/mcomnet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: