h1

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

novembro 30, 2009

Turma 9

Na tarde deste último sábado, dia 28 de novembro, doze alunos do curso de pós-graduação em Mídia Eletrônica: Rádio e Tv do Unibh acompanhados pela professora Cássia Torres e pelo motorista Pedrão, embarcaram numa viagem que mudaria a vida de todos. Depois daquele dia, eles nunca mais seriam os mesmos! Ao menos R$ 30,00 mais pobres eles ficaram, disso você pode ter certeza. Além de tomar um suspeito café num copo sujo de beira de estrada ao fim da viagem e bebidas alcoólicas e alto teor de ilíciticidade.

Já em Inhotim, logo no início da tarde, após um breve e rápido passeio de dois jovens na cadeira de rodas e um suave xingo de “deixa que eu guardo”, um terceiro estudante se perdeu do bando. Encontrado no fim daquela tarde, ele disse não se lembrar de muita coisa. “Vi um esquilo, o Hélio De La Pena e encontrei um cogumelo encantado, depois disso não lembro de mais nada”, afirma o rapaz.

Durante todo o percurso e até mesmo durante a viagem na estrada, gritos de “Oh Muzamba” eram ouvidos! O jovem Juliano Tavares abalado com a situação respondia sempre “Quê qui é só”. Dizem que na madrugada, a obra de Janet Cardiff, aquela instalação das 40 caixas de som cantando o coro gregoriano da catedral de Salisbury, então sempre a meia noite ouvi-se em tom uníssono: “Oh Muzamba!”. É horripilante.

Dentro da van, alguns jovens tentavam sem sucesso entoar cantos de viagem como: “Oh motorista pode correr eh eh porque a gente não tem medo de morrer”, mas sem muito sucesso. Já sob o efeito de bebidas saudáveis, os estudantes trocavam tapas na testa e pedalas robinho impedindo que outros contassem carneirinhos durante breves cochiladas de 17 minutos cada.

Depois de centenas de fotos, carecas e chifrinhos, in front of Inhotim e da peruas com a participação do casseta Obamis e da fotografa pernambucana do 3º período do pré-primário 2, os alunos se despediram daquela que seria uma viagem muito viajada viajante maionese two black to blin bolinha de sabão. Estiveram naquela van: o Chimp’s, Markinhos D7, Cássia Eller, Daniela Vaga, Danieli tô calmo, Milhouse, Diet, Muzambinho, Mary J. Blind Silvester Stallone, Michelangelo o pintor, Milton Neves, Silviana Palmito e Cris Rachel, to certo ou esqueci de alguém? Desculpe por algo! E estiveram fora da van: o resto do mundo e o Bruno que foi a pé de São José da Lapa RJ até esquina com brumadinho onde pegou carona com um dedal até inhotim. Ah! E furaram: a Kauã Reymond que não apareceu, nem a Mariana Izoleta, Letícia Kaiak, Thiago Lacerda, Danilo Vascellos, Cecília Izigoto e Nathália Siqueira que preferiram ir para o show do Zezé Di Camargo e Lutiano Pavarotti no Chevette Hall.

Falew garella….

Texto de Danilo Vinícius
Fotos e vídeo by Markinhos D7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: