h1

Mídia Social

setembro 1, 2009

MidiaSocial

Mídia Social é o boom do momento. Segundo a Wikipédia é definida como “ferramentas online projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos.” Baseias-se praticamente na publicidade em redes sociais onde encontramos o elemento “Social Influence Marketing”.

Essas ferramentas estão presentes nos blogs, fotologs, videologs, scrapbooks, entre outros. Exemplos desses são: Orkut, Flickr, MySpace, Facebook, YouTube, Second Life e o caçulinha da turma, o Twitter.

O sucesso dessa ferramenta está na liberdade de comunicação interativa, aliada a facilidade de uso e baixo custo, produzindo comunicação, colaboração, multimídia e entretenimento, permitindo o uso e controle pelos próprios usuários.

O grande lance é extrair pontos positivos dos diversos meios de mídia e elaborar a melhor estratégia. Isto nos possibilita a migrar da mídia customizada para a mídia interativa.

Então, hoje em dia, participar de redes sociais é muito mais que simples entretenimento, é uma questão de visibilidade no cenário virtual. Tudo bem que o Google encontra tudo e todos, mas se estivermos onde todos estão, fica mais fácil ser encontrado e saber o que todos procuram.

Abraços e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: